quarta-feira, 11 de maio de 2011

Onde está o Leão?





Por Juliana Ramiro



Dizem que quanto mais velho se fica, mais a gente se aproxima do nosso ascendente. Vai perdendo as características do nosso signo e ganhando uma nova forma. Pois a vida me trouxe uma nova teoria. Ou talvez seja apenas uma mutação particular, minha.
A dor me aproximou do meu ascendente. Sofrer me torna cada dia mais Peixe. Onde está o Leão que me habitava? Onde está sua força? Minha força? Nossa força? Onde está a coragem? A determinação? Aquele sentimento de poder SIM ter tudo que quero? Onde foi parar o Leão que ruge, que assusta, que protege, que se comporta como o Rei da Selva, e possui a postura de rei?
Onde está o Leão que controla e cuida da vida dos habitantes de seu reino? Onde foi parar o Leão que serve de porto seguro para família, amigos, amores? Onde está o Leão que todos orgulham-se e que eu me orgulhava de ser?
Nunca me senti tão Peixe. Um Peixe pequeno, restrito ao mundo das águas, passando meus dias remando de um lado para o outro sem um rumo certo. Um Peixe que pode ter as melhores intenções, mas sem braços, nunca conseguirá acolher os seus. Um Peixe que não é temido, tão pouco admirado. Um Peixe frio, molhado, presa fácil para outras tantas espécies. Sinto que a qualquer momento posso ser devorada por um pássaro, ou mamífero, por homens. Um Peixe de olhos saltados e tristes. Olhos inchados de tanto alimentar o seu próprio meio – água. Um Peixe frágil, acovardado, que tem boca, mas não fala, não grita.
No auge da minha existência Peixe, eu só queria recuperar, nem que fosse a juba do Leão que fui.






8 comentários:

S Vargas disse...

Não tinha pensado por esse lado, mas não tão friamente peixe, peixes sim é acolhedor, sem braços que vive a nadar nas profundas águas nas suas águas profundas, sou peixe e tenho o meu leão,que necessito que faça valer-ser o poder ascendente dele em mim tão peixe que abranjo tantos em um só.
A gente tem momentos que se perde, mas no nosso intimo é aonde nos encontramos mesmo que demore, é incessante a nossa busca.
Adorei o que eu li, me levou a refletir bastante.

Juliana Ramiro disse...

Obrigada, Suh. Escrevo para refletir e gosto de causar certo incômodo nas pessoas com o que escrevo. Não um incômodo ruim, mas sim uma inquietação. É quando somos cutucados que paramos para pensar.
Sempre que gostar de algo comente aqui. Abraço.

Apilga disse...

Vendo tudo do lado de cá, parece que o destino apenas mostrou uma nova faceta desse leão. Pense bem, não foi o peixe que entrou em cena, e sim uma super leoa. Se não se pode mudar o destino das coisas e ter o poder sobre tudo, então, que o felino atue com amor e zelo - na minha opinião, muito mais nobres e eficientes. Pense bem leãozinho: Quem procurou, encontrou, dialogou, esclareceu, perdoou, acolheu, mobilizou, carregou, orientou e, por fim, está reorganizando todo o caos?

Juliana Ramiro disse...

Nada como ter uma amiga jornalista. Vou salvar o caminho do teu comentário para que eu possa voltar a ler sempre que tiver sentindo o peso de ser um peixe.

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Peixes - hummm... deixe-me pensar...

Um signo da emotividade e sentimento. Controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento a comunicação do Ar. Um signo mutável, sabia? Ele dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no cliclo de manifestação.

O reino de Peixes, 'não é deste mundo'.

É, pelo que pesquisei e escrevi aqui...talvez você esteja se tornando um pouco 'peixes'.

"Controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento a comunicação do Ar."

Pois é ... pense pelo lado positivo.

Tem água no 'aquário' aqui...qualquer coisa que precisar, mergulha!

Beijos, Juzita!

Juliana Ramiro disse...

Obrigada, querida. =) adorei teu comentário mais uma vez e obrigada por oferecer água e um aquário tão especial para mim.

comenta sempre!

Fabiano disse...

Sei que sou suspeito pra falar do “peixes” que estás TALVEZ te tornando. E grifo o “talvez” pelos equívocos que encontro no teu texto. Com licença poética e a licença do nosso amor fraternal, te lembro que, primeiro: que história é essa de peixe pequeno? Algum dia na tua vida encontrarás ou ouvirás falar de um leão maior que um pirarucu, por exemplo? Escreves também que um peixe que não tem braços jamais conseguirá acolher os seus. Te enganas novamente. O peixe que não tem um par de braços para segurar UM amigo, tem a capacidade de colocar VÁRIOS peixes mais frágeis na boca, dilatando-a e isolando esses desprotegidos de todo e qualquer predador.
Após retoma falando do peixe frio. Então. O peixe é um animal pecilotérmico, ou seja, se adapta ao ambiente que vive. Se queres um peixe quente, basta dar condições e ele terá a temperatura que a tua atmosfera permitir. Um peixe que não é temido??? O Maior predador que se tem notícias no mundo atual é o tubarão branco. Tu acha que o Leão com todos os seus “2 metros de majestade” consegue competir com quase 7 metros de comprimento deste “frágil” peixinho?? Claro que não. Restrito ao mundo das águas?? Mas até onde eu sei o planeta tem 71% de água. Não é preferível, portanto, ser “restrito” nesses 71% do mundo do que ficar “livre” nos 29% que sobram? Um peixe que tem boca, mas não fala?? Muitos peixes se comunicam através de ruídos. Seja para navegarem somente, para acasalarem ou espantar predadores. E por fim, um peixe tão pouco admirado... Não conheço quem não pare diante de peixes ornamentais, quem não admire e se encante com a beleza dos betas, neons, cavalos-marinhos, enfim...
Acho que logo recupera sim a juba do Leão. Mas acho que seria interessante pensar em que peixe quer colocar essa juba!!
E no mais, te amo como sardinha, leopardo, tubarão, onça-pintada, cavalo-marinho, tigre, peixe, leão...

Juliana Ramiro disse...

TÁ, TE AMO E QUERO SER UM PEIXE QUE NEM O FÁ!