terça-feira, 19 de julho de 2011

Desistir de ti é desistir de mim



Por Juliana Ramiro

Por mais difícil que possa ser o caminho, eu escolho viver, não apenas existir.
Como já disse o poeta, viver sem ter amor, não é viver.
Desistir de ti é desistir de mim.
Se tua felicidade não é suficiente, vou ser muito feliz, tanto que minha felicidade será suficiente para nós, até que encontres a tua.
Se sentes que tuas energias estão acabando, eu serei uma fonte, e vou alimentar a minha e a tua vida, com a energia necessária para iluminarmos uma cidade inteira, e se quisermos o mundo.
Se teu caminho parece confuso, o meu será uma reta, e eu serei a tua bússola, e se mesmo isso não for suficiente, serei tua guia, e caminhando ao teu lado, estaremos juntas na saída.
E se teu fardo parece pesado demais, o meu será leve o bastante para que possa dividir o teu fardo contigo. E quando terminarmos o transporte, meus braços ainda serão teus, e os teus meus, no abraço da vitória.
E se nada disso funcionar, ainda sim vou estar ao teu lado, e vamos começar tudo de novo. Tentar faz parte da vida. E eu acredito que pode dar certo.
Entenda, mesmo que tudo pareça dar errado, pouco importa, por que eu e tu já demos certo.
Desejo todo amor do mundo para ti, mas, acima de tudo, o meu.


"Cantar para você dormir" - Minha mais recente lembrança

4 comentários:

Vivian Carvalho disse...

O verbo DESISTIR não combina contigo.

Lindo o teu texto, Ju. De uma sensibilidade incrível.

Tu sabe que estou aqui torcendo por essa felicidade e acreditando na tua força. Quando te faltar, conta comigo. Teus amigos de verdade estão aqui para dividir o peso do fardo contigo.

Beijo!

Juliana Ramiro disse...

Prof, obrigada pelo comentário e por estar ao meu lado. =)

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Lindo, Jú! O amor é lindo mesmo, mas contado por algumas pessoas, parece mais lindo ainda, mas brilhante, mais perfeito...

Um grande beijo em você e pode ter certeza, tudo vai dar certo!

Fê.

Juliana Ramiro disse...

Bom te ter de ver de volta no meu blog.