quarta-feira, 27 de julho de 2011

Partir.



Por Juliana Ramiro

Partir.
Uma das palavras mais tristes que martelam na minha cabeça.
Partir rima com desistir, cair, ferir, falir.
E pra mim, deveria rimar, também, com sofrer, desfalecer, empobrecer, perder.

Tantas rimas possíveis.
Aos poucos, dentro desse livro preto, vou perdendo minhas palavras preferidas.
Amar, sonhar, conquistar, acreditar, realizar.

Gosto do som aberto que as finaliza.
O espaço que lhes dá a boca.
A liberdade com que se acomodam ali.
O espaço que deviam ocupar na minha vida.

Partir em si já é tão apertado.
E ele ainda divide espaço com a língua.
Dentro da boca ou na vida - sobra quase nada.


Ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir



(Poesia escrita ao som de Eu Te Amo – do Tom e do Chico, na voz da Ana Carolina)

20 comentários:

Anônimo disse...

:(

Anônimo disse...

Triste saber que a autora de um blog que tanto gosto está triste.

Anônimo disse...

partir também rima com "por vir"...

Vivian Carvalho disse...

Complementando o Anônimo, o "POR VIR" rima com RESISTIR e SORRIR.

Conta comigo, amiga.

Beijo!

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Partir nunca é bom, mas às vezes é necessário!

Obviamente, adorei o post!

Beijos!

Juliana Ramiro disse...

Anônimo, tô curiosa para saber quem és. Obrigada pelas palavras.

Vivi, bom poder contar contigo.

Nanda, bom ler teus comentários de novo no meu blog.

Tia Yona disse...

Triste ler que você esta triste e não poder te oferecer colo. Você sempre foi a "minha especial" numa multidão de amigos. Por isso te cuido como posso, mesmo de longe, e fico MUITO feliz por saber que a Vivi esta ao seu lado. Desejo que você tenha a felicidade que merece. Queira para você o que te fará bem pois essa é a leonina que conheço e meio que amo prá caralho. Tudo passa e nenhuma dor dura para sempre. Se precisar de algo você sabe onde me encontrar. Fica bem! bJu.

Fabiana disse...

deixando a anonimidade de lado, sempre tem um "por vir..." quando se parte, até mesmo quando se fica... isso é o que movimenta a vida!!

Juliana Ramiro disse...

Fabiana, pára de me deixar curiosa com esse anônimo. hehehehe Gostei do teu jeito de ver as coisas, vou aderir.

Yona, fico feliz que estejas longe o bastante para NÃO ME DAR ESSE COLO.

Tia Yona disse...

De certa forma concordo. Que bom que estou longe o suficiente para nao presenciar isso. Contra FATOS não há argumentos. Fica em paz, Ju.

Juliana Ramiro disse...

Isso. É bem por aí.
Que bom que dessa vez entendeste rápido.

Tia Yona disse...

A vida ensina a reagir. Um dia vc tbm aprende ;-)

Juliana Ramiro disse...

Aprendo sim.
Lembra, sou a que vai atrás das coisas, não a que compra diplomas.

Anônimo disse...

Amei o blog. Já está nos favoritos! Sua voz é linda, ao vivo principalmente!

Fabiana disse...

Minha nossa... além de escrever maravilhosamente bem, canta? Tem alguma coisa que vc não saiba fazer? hehehe

Juliana Ramiro disse...

Ai ai ai, mais um anônimo... e esse conhece minha voz ao vivo. Tô curiosaaa.

Fabiana, ali no blog mesmo tem uns vídeos meus cantando, mas não vai com tanta expectativa assim. Não sou profissional, só brinco. hehehe

Cris disse...

Sim te vi ao vivo, muito por acaso te vi no face de uma amiga, teu rosto é marcante. Resolvi ver teu blog, fiquei encantada!
Eu iria falar contigo, não fosse a minha timidez...Mas certamente vou te ver outras vezes cantando la! bjs

Juliana Ramiro disse...

Lá? eu imagino que seja no Fernando em Pessoa. hehehe
Obrigada pelos elogios e por favor, quando me encontrar, não seja tímida.
Adoro conhecer as pessoas que dão uma passadinha no meu blog.
E, sempre que se sentir a vontade comenta aqui!!!

Anônimo disse...

Oi ju!
Achei triste a postagem,mas como tudo que escreve colocou bem as palavras e sabe sou tua fã.
Saber partir é amar
é saber que nem sempre significa a reprovação do outro
mas muitas vezes a aceitação de si mesmo...
grande bj querida.
lisa

Juliana Ramiro disse...

Obrigada, querida.
Concordo com tuas palavras.
E sempre que der passa por aqui, comenta. =)

beijo grande!