sábado, 4 de setembro de 2010

Não vá ainda



Por Juliana Ramiro

“Por favor não vá ainda
Espera anoitecer
A noite é linda
Me espera adormecer
Não vá ainda
Não, não vá ainda...
Me diga como você pode
Viver indo embora
Sem se despedaçar
Por favor me diga agora
Ou será!
Que você nem quer perceber?
Talvez você
Seja feliz sem saber...”



Pedi e ele tocou. Essa música mexe comigo. Fato. Não é que a música me lembre alguém, é mais que isso. A letra, lindamente interpretada pela Zélia Duncan, ou por quem quer que seja, mexe com meus sentimentos. Até alguns que nunca tive, mas que sei senti-los.

Toda vez que ouço o trecho que selecionei para começar este post, nasce em mim um desespero, um tom de suplica. Ok, pode parecer louco da minha parte, mas gosto de sentir essas coisas, ainda mais através de uma canção, que acaba e leva com ela todo o significado, devolvendo meu sossego.

“Me dica como você pode viver indo embora?”. Como alguém pode viver indo embora, deixando para trás alguém que implora pela sua presença, nem que seja só até o adormecer? Como? Consigo compor essa cena. Um dos personagem, claro, em pranto, com as duas mãos amassando o próprio peito, dispara a frase enquanto o outro corre, fugindo de pensar sobre o que escuta.

Maaaaassss....de toda a letra, em todas as interpretações, a parta que sempre fica comigo, nos meus pensamentos é: “Talvez você seja feliz sem saber”. Será?


2 comentários:

Anônimo disse...

Muitos vão embora...mas muitos ficam! E é isso que importa no final. Também amo essa canção. E Jú...ser feliz sem saber...é até normal se repararmos bem...

Beijão!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog... tuas palavras, é conselho pra mim...