sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quando eu vou parar pra ser feliz...



Por Juliana Ramiro


   Faz tempo que não escrevo nada aqui, mas não encarem isso como um abandono, foi um encontro, comigo. Na teoria eu sempre soube que o mundo gira e a nossa vida junto. Na prática, essas voltas ainda me deixam tonta.
   Eu só consigo escrever no blog quando tenho algo a dizer e eu tinha, mas não soube dar uma cara pro que tava sentindo, porque tava sentindo demais. Não tinha algo para dizer, eu tinha muito.
   Hoje, passeando pelos vídeos da Ana Carolina, acabei ouvindo Eu Não Paro. A música é linda e andava afastada do meu playlist por falta de identificação minha com ela. Eis que o bom filho a casa torna, não é isso?
   Eu achava que tava bem, que tava sendo feliz, que tava no caminho certo, que tinha tudo que precisava. Achava. Agora já acho que não.

“Quando eu vou parar e olhar pra mim?
  Ficar de fora
  E olhar por dentro
  Se eu não consigo
  Organizar minhas idéias
  Se eu não posso
  Se eu esqueço de mim?
  Eu pensei que fosse forte
  Mas eu não sou
  Quando eu vou parar pra ser feliz?
  Que hora?
  Se não dá tempo
  Se eu não me encontro
  Nos lugares onde eu ando
  Nem me conheço
  Viro o avesso de mim
  Se eu não sei o que é sonhar
  Faz tanto tempo
  Tanto mar
  E o meu lugar
  É aqui!
  Uma rua atravessada em meu caminho
  Nos meus olhos
  Mil faróis
  Preciso aprender a andar sozinho
  Pra ouvir minha própria voz
  Quem sabe assim
  Eu paro pra pensar em mim?”
 

    Não consigo escolher apenas um trecho desta linda canção, porque toda a música faz TOTAL sentido pra mim. Ainda não sei olhar pra dentro, minhas idéias seguem na mesma bagunça de sempre, ainda penso muito nos outros e viro o avesso de mim, contudo, agora eu consigo perceber que tem algo errado nisso e que preciso me encontrar. Sem medo, sem medidas, sem receios. E quem sabe esse encontro não seja no mar? Mais um sonho a se tornar real, ou a deixar de ser sonhado.


5 comentários:

Unknown disse...

Linda música, altas identificações...

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

essa é uma das mais lindas canções da Ana..
confesso que escuto ela quase que diariamente, pq ta na minha playlist, mas ontem quando cheguei do Dhomba exclui ela de lá.
Acredito que por um tempo, ou muito, ela não vai combinar c meus dias.Ontem a noite parei p ser feliz. Acaso ou não os momentos magicos que vivi la vão ficar eternizados em mim.Adorei o post, beijo Ju. ;)

Anônimo disse...

Difícil falar sobre uma canção de Ana.

Eu amo, simplesmente. E amor não precisa de palavras a mais ... ou - talvez, precise de mais palavras sempre!

Amo esta canção...me identifico também. Afinal, que não se identifica?!?!

"Uma rua atravessada em meu caminho
Nos meus olhos
Mil faróis
Preciso aprender a andar sozinho
Pra ouvir minha própria voz
Quem sabe assim
Eu paro pra pensar em mim?"

Beijos, Juzita!

Juliana Ramiro disse...

Quem não se identifica?
Aqui tá um bom paradoxo.
O ser humano é tão egoista, e ao mesmo tempo, não consegue parar pra pensar em si. estranho né?

bom, obrigada pelos comentário e pelo tempinho gasto no meu blog.
bjo povoooooooooo