segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu trocaria a eternidade para tocar apenas uma vez em você...

Por Juliana Ramiro


Existem filmes que a gente assiste no mínimo uma vez por ano, são roteiros obrigatórios. Há quem ache perda de tempo ver a mesma coisa, eu não. Acho que o filme é o mesmo, mas os olhos que o assistem agora têm mais do que tinham antes, a cabeça também, e isso tudo traz outra concepção, nem melhor, nem pior, apenas outra.

Essa semana foi a vez de rever Cidade dos Anjos. Esse filme sempre me abala. Sofro pensando que os protagonistas não vão aproveitar o sentimento que carregam, o sentimento que deu a vida humana a um deles. Amor, paixão, carinho. Emociono-me de pensar que muita gente daria tudo para ter o que eles conseguiram. Algo forte, de verdade, e, os dois recebem essa graça e não tem tempo de usar, não o tempo que gostariam. Como a vida é cruel na maioria das vezes.

Lembro que quando era mais nova, tinha medo de que a cena se repetisse na minha vida, que eu perdesse o meu verdadeiro amor para o destino. Hoje, isso já nem é tão importante assim.

Atualmente, o que martela na minha cabeça, é a questão tema do filme: você trocaria a eternidade para tocar apenas uma vez em alguém? Valeria a pena? Sim. Sou daquele tipo de pessoa que é incapaz de ficar num estado cômodo, pesando os prós e contras das suas atitudes, pensando se mudar realmente valeria a pena. Pra mim, tudo sempre vale. Um sentimento novo, um perfume novo, um brinquedo novo, o novo vira e mexe torna-se vital pra mim.

Tem dias que perco o sono viajando nessa minha necessidade, pensando que nunca vou estar plenamente feliz com nada, porque sempre há de vir uma novidade. A vida é sempre uma surpresa, grata ou não. Será que alguém é plenamente feliz? Ou o que existe é gente que se acomodou com o que tem, mesmo que isso seja pouco ou insuficiente? Não sei.

Hoje, uma amiga me disse: - eu parei de sofrer por não ser uma pessoa de ações e sentimentos estáveis. E disse mais: - acho que tu devias parar de sofrer também, a vida é muito curta pra gente ficar preso no que julgamos o mais correto.

A grande questão é:

Você trocaria a eternidade para tocar apenas uma vez em alguém ou viveria a eternidade imaginando como poderia ter sido?

A vida abre os caminhos. A gente faz as trilhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah...este filme é lindo demais! Maravilhoso! E a trilha sonora é inesquecível!

A vida me ensinou que algumas coisas não valem a pena...mas muito ainda há aprender.

Mas eu trocaria sim a eternindade para tocar - apenas uma vez - no amor da minha vida...e dada as devidas proporções, pois não temos a eternidade para trocar por nada (nem negociar) - já fiz algumas trocas significativas por um sentimento que eu sabia ser único...por toques que faziam com que eu derretesse em um inverno rigoroso. A vida com essa 'cor' - a cor do calafrio, das 'borboletas voando dentro do estômago' ... não seria vida. Nem sei que nome teria...

Um beijo, Jú ... adorei o post!

Tia Yona disse...

Guria... relendo seu blog nessa mais uma noite de insônia... impressionantemente, esta tocando My All, lembra? "Eu daria tudo de mim para ter só mais uma noite com você. Eu arriscaria minha vida para sentir seu corpo junto ao meu"... me arrepiei!!!