sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Adeus ano velho, feliz ano novo"

Por Juliana Ramiro

Como todo mundo mistura Natal e Ano Novo, e se abraça e deseja um ano melhor, e talvez eu só volte a postar no blog em 2011, resolvi antecipar o meu balanço. O mês de dezembro, pra mim, é o que passa mais rápido, a gente emenda uma formatura num amigo secreto, numa festa de final de ano da empresa, e mais um amigo secreto de um grupo de amigos, e mais uma formatura, e sempre tem alguém que faz aniversário, e mais as tentativas de passar um final de semana na praia e as compras para o natal. A gente abre o olho e o bom velinho já tá batendo na porta, e mais uma piscada, um novo ano começa.
 O mês de dezembro é o mais rápido, mas todos os outros parecem que correm um pouco mais a cada ano. E já eu não tenho mais 20 anos, e logo não terei mais 30. Confesso que não sou uma pessoa que se preocupa com isso. Vejo tanta gente se preocupar com a idade, como se sofrer por ela trouxesse algo de volta. Cada ano eu me torno melhor, e realizo um sonho. Por isso, quero mesmo que o tempo passe para que eu seja melhor, melhor e melhor e tenha um punhado a mais de sonhos realizados. Não tenho medo de fazer aniversário, por enquanto não.
Neste ano conquistei novos amigos, perdi uns velhos, revivi sentimentos com pessoas que fizeram parte do meu passado, e mantive aqueles que estão na lista dos mais importantes há alguns anos. Vi um amigo mudar de Estado em busca de seus sonhos, acompanhei um pouco do seu sofrimento e fiquei aqui, sempre a espera do seu abraço.
Vi outro amigo ter o ano mais sexualmente ativo de sua vida, e fazer o caminho Caxias-Porto Alegre muitas madrugadas para estar mais perto. Consegui refazer os laços com meu amigo cantor, e ter muitas terças felizes ao seu lado. Conheci uma amigona, que me dá as broncas mais engraçadas do mundo, até mesmo quando eu não preciso, e sei que juntas somos fortes e vamos fazer o mundo melhor. Conversei muitas tardes no MSN com a grande apoiadora do meu blog, e por muito conselheira, filósofa de nossas vidas.
                Pude ver a formatura de uma prima, e estar ao seu lado e de uma grande amiga, como nos velhos tempos. Consegui estar mais próxima da minha família, cuidando deles e recebendo seu carinho. Recebi a notícia de que vou ter um irmão mais novo, e de que eu teria a orientadora para a minha monografia que tanto quis.
                Vi amigos casando. Ri muitas tarde com uma amiga louca no MSN. Fiz mais amigos de internet, e até conheci uns na noite de Porto Alegre. Fiz uma trilha, conheci lugares, viajei, comprei uma academia, e conheci a cerveja Devassa.
                Nas conquistas, dei mais uns passos no término da faculdade, iniciei um curso de Web Design, concluí outro de Instrutor de CFC, e senti o doce de ser professora e ouvir de um aluno que tuas aulas são as melhores e que ele aprendeu muito contigo.
                 Troquei de emprego, consegui a estabilidade que tanto lutei, vendi um carro, uma moto, comprei outro carro, paguei minhas contas e terminei o ano no positivo. Tirei gatos das ruas, mas fiquei só com a Ana, minha fiel companheira. Nadei, fiz musculação, Box, corri, pedalei, voltei para o Jiu Jitsu. Raspei o cabelo, fiz um moicano, deixei crescer, raspei de novo, pintei de azul.
                No trabalho nunca me senti tão à vontade, as pessoas me acolheram bem e posso dizer que já tenho laços de amizade por aqui. Em quatro meses fui anunciada numa nova função, e a promoção está a caminho. Tomei muito chimarrão e comi muita porcaria.
                Conheci quem me ajudou a deixar o meu blog mais “profissional” - ele cresceu, e estou trabalhando com uma amigona da época da faculdade, que tinha perdido contato. Juntas, toda segunda-feira, começamos uma dieta, abortada no dia seguinte. Sigo fazendo cadeiras com minha amiga de manhãs mal humoradas na Famecos.
                De resto, VIVI. E fui muito feliz, me apaixonei, chorei, ri, dancei e sonhei o meu 2011.

FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA TODOS QUE PASSAM POR AQUI.
E MUITO OBRIGADA POR FAZEREM ESTE BLOG COMIGO.

6 comentários:

Tia Yona disse...

Suspiros... Que lindo, Xuli! E mais uma vez você me salvando (mesmo sem querer...). Olha só... Tô mega chapada hoje, não faz idéia, dai resolvi ler a bula do remédio. Bom, se o remédio é prá curar depressão, devia ter um aviso no inicio da bula: "Se vc é o paciente, NAO LEIA!". A bula é depressiva e eu me senti o coco do cavalo do bandido por estar nessa situacao... No meio da "leitura" da bula veio um pensamento na minha cabeça: "Vou ler o blog da Jú". Guria... Me lembrei de todos os clubes da Lulu que tive com minhas amigas, lembrei do nosso Mc ontem (delicia!!!), lembrei dos abracos que vc me viu ganhar ontem... Enfim, essas coisinhas pequenas que vc menciona que fizeram a diferenca no ano de 2010 e pela primeira vez depois de um "longo e tenebroso inverno" eu vi uma luzinha no fim do tunel e tive certeza de que nao era um trem! Hehehe... A vida nao é feita dessas coisas grandiosas mesmo... Sao esses pequeninos momentos que nos fazem olhar para atras e ver que tudo vale a pena. Obrigada por cuidar de mim. Obrigada pelo carinho de elefante. Obrigada pela paciencia de Jó. Obrigada pela fidelidade e parceiria. Obrigada por ontem, macho alfa. Obrigada por todos os outros e pelos proximos dias. Ninguem vai me roubar de voce. Sou sua sim e eu ate comento no seu blog, viu? Hehehe... BEIJOS! (6 letras, ahn?)

Unknown disse...

Que 2011 vc conquiste mais sonhos...que faça-os acontecer em sua vida e nas nossas. Emocionante o que escreveu, mais ainda é sua participação em nossas vidas. Beijos

Juliana Ramiro disse...

Yona,
Essas pequenas coisas é que dão o colorido a nossa vida, e essas ninguém nos tira. As vezes a gente perde coisas grandes, mas se tem as pequenas tem vida. Um abraço sincero vale mais que uma amizade falsa. Pensa sempre nisso e vive. Vamos viver juntas, a gente tem que dominar o mundo ainda.
ahhh, BEIJOS

Dimitri Aguiar disse...

Ju... fazia tempo que nao acompanhava teu blog e , hoje, resolvi dar uma espiada. O texto sempre bom pra ser devorado e, pra minha surpresa, fazia referência a mim. Tb curti cada terça ao teu lado e algumas conversas pelo msn. Não liga se algumas vezes sou meio alienado, não é maldade, como diria nossa Ana... "coisas minhas, talvez você nem queira ouvir..."
Um puta 2011 pra ti e continue acrescentando em tudo com teu blog.
Mega beijo.

Anônimo disse...

Amada amiga das tardes de conselhos e conversas no msn (rs)...já no ano novo, mas ainda dentro do contexto - desejo um ano maravilhoso, que esteja sempre por aqui, no blog que mais visito e amo. Lindas palavras, mais uma vez.

O que importa são as emoções que se vive - como diria o Rei: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

Que tudo o que sonhou para o seu 2011 - bata a sua porta como se fosse uma entrega de flores.

E flores, somente flores para você.

Mil beijos,

Nanda.

Juliana Ramiro disse...

Obrigada, querida.
bjoooo