terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Simplesmente me abrace...



Por Juliana Ramiro


“E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti”

Pensando com os meus botões e buscando explicações ou inspirações para que eu pudesse compreender o que estava acontecendo, acabei ouvindo Sutilmente, do Skank , no rádio do carro e a música me deu aquilo que buscava.

Entre tantas canções, tantas emoções, essa música me trouxe o resumo de uma verdade. Quem disse que se relacionar é fácil? Quem disse que sentir algo forte e pesado no peito é o suficiente para se ter só momentos felizes ao lado de alguém?

Nesta semana, descobri algo que no fundo já sabia, mas que não tive o desprazer de sentir na pele antes. Estar com alguém é perceber este alguém. Saber identificar seus pontos fortes, e valorizá-los, identificar os pontos fracos, e saber lidar com eles. E isso, na prática, pode parecer muito mais complicado do que na teoria. E pode trazer muito mais tristeza do que deveria.

O sentimento pra manter a relação eu tinha, tive, tenho, mas a compreensão e a paciência necessária não. Eu não soube como lidar e nem soube dizer como gostaria de ser lidada. Nessas horas o orgulho estraga tudo.

Disso tirei algumas lições:
1 – O sentimento não é suficiente, mas é ele quem faz as pessoas baixarem a guarda, por medo de perder aquilo que foi tão especial.
2 – Mesmo que a atitude da outra pessoa nos deixe triste, chateada, brava, a gente deve contar até três e tentar manter a imagem daquele ser doce que fez com que a paixão nascesse em tão pouco tempo.
3 – Às vezes é muito melhor falar o que tá na cabeça, do que engolir esse sentimento ruim e fazê-lo amargurar o que temos de bom.
4 – Nas horas mais tensas, quando finalmente a gente começa a por tudo pra fora, tentar dizer o necessário, evitar aquelas colocações que tem um único objetivo: provocar.
5 – Se a gente sente falta de um pedido de desculpa, e ele não vem, pedir para que venha não diminui o seu valor.
6 – Por fim, a maior lição que tiro de tudo isso é que um abraço na hora certa, dissolve, sutilmente, boa parte das pedras que existem numa relação.  SEMI-namorar é aprender.


7 comentários:

Tia Yona disse...

Enquanto lia o post foi crescendo dentro de mim um orgulho gigante por ouvir (ler) essas suas conclusões que se misturaram a uma grata surpresa pois achei que ia demorar mais tempo para que elas chegassem. Enfim... Essa é uma das coisas que mais admiro em você: sua flexibilidade (por mais que seja contraditório). Mas tô com uma coisa entalada na garganta, se prepara que lá vai: PORRA!!!! Eu te entreguei essas conclusões prontas numa bandeija quantas vezes durante o caminho até o Mc???? E vc só se ligou ouvindo Skank??? O.o ... O xixi é: Me ouve, carajo!!!! Normalmente eu tenho razão (hahaha) e poupa tempo! Brincadeiras a parte, Xuli... Não consigo expressar o tamanho da minha felicidade por te ver feliz de um jeito que nunca vi. Muito feliz MESMO por vc, melhor pior amiga! OBS: Na próxima vez prá vc me dar ouvidos vou cantar, acho que surte mais efeito... Hahaha... bJu!

Juliana Ramiro disse...

Surte mais efeito cantar mesmo. hauhauhauahuah
bjo melhor pior amiga =)
fica bem e sempre pertinho de mim.

Tia Yona disse...

Always together! Somos a corda e caçamba... hehehe... To me cuidando, to tri bem e qualquer coisa eu te chamo pra quebrar tudo!!! Bjao e ja sinto saudades!

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Juzita!

Amadurecemos todos os dias! 'Ainda' temos tempo...

Baixar a guarda não é fácil, mas às vezes é necessário...

O som a ser escutado é o do coração...sem que tapemos os ouvidos..

Beijãozão!

Juliana Ramiro disse...

bela dica, Nanda.
bjo
obrigada por sempre visitar meu blog.

Dai Costa disse...

e de nada adiantara ter descobertos tantas coisas se não as colocar em prática!

# estava sentindo falta de "te ler

Juliana Ramiro disse...

verdade, Dai.
aparece aqui mais vezes...
dentro do possível tô sempre postando uma coisinha.

abraço.