quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como guardar meu amor...




Por Juliana Ramiro


João de Barro, lindamente cantada por Leandro Léo, faz parte das belas canções que compõe o DVD Multishow Ao Vivo da Maria Gadú. Essa música é daquelas pra ouvir alto, de olhos fechados, deixando que ela invada o corpo, tome conta dele, o embale.
            Letra simples e curtinha, fico com a última estrofe como a mais significativa:

“Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor, me ensine como guardar meu amor”

            Como é difícil guardar um amor, mantê-lo puro, feliz e quente. Como é difícil guardar a pessoa amada, o meu amor. Para guardar um amor a gente precisa mantê-lo vivo. Lidar com o dia-a-dia, com as palavras, os gestos, o que poderia ter sido melhor e, principalmente, lidar com aquilo que foi ruim. E isso é tão difícil.
Doar um olhar de amor a alguém todos os dias é tão difícil como segurar uma imensa vontade de chorar. A gente não consegue. Mas isso não significa que não ame. O amor tá lá, dentro da gente, embolado com tantos outros sentimentos, que vem e vão. Ele PRECISA ser bem guardado.

7 comentários:

Dai Costa disse...

" Para guardar um amor a gente precisa mantê-lo vivo" J.R

Caramba se tu já entende isso, sinta-se em vantagem .

sai cantando por ai
... quem tem amor na vida tem sorte

Obs: O meu máximo em evolução tecnologica é ter o les e um msn.
facebook é muito moderno para mim
Risos

Fica em paz
te desejo muitas inspirações para que tenham muitas atualizações.

Juliana Ramiro disse...

obrigada, querida.
quando chegares a ter um face me add. heheh
bjo

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Gosto das verdades que vc escreve, Juzita!"Eu gosto dos que têm fome, dos que morrem de vontade, dos que secam de desejo, dos que ardem!" Então gosto de vc. Você é assim.

Realmente não é fácil guardar um amor. O dia a dia não deixa isso ser fácil. A diferença entre pensamentos e desejos faz a tarefa ser quase impossível, mas é possível (possível qnd se tem consciência destas dificuldades todas.)

Tenho aprendido todos os dias esta arte de amar. Ando errando muito, mas acerto bastante também. Não chega ser um meio termo, mas sabendo das limitações que tenho, me 'policio' mais. E se me 'policio' mais, vou cuidando dos detalhes que o amar solicita. Detalhes como uma ligação no meio da tarde ou um convite para não fazer nada juntas.

Tão difícil acertar, mas tão prazeroso quando o resultado é o sorriso da "Alemoa"...

Tem coisas que não tem preço...para todas as outras...

Enfim...um monte de palavras para dar a minha opinião: Verdade, é MUITO difícil, mas sempre um gostoso desafio aprender a guardar um amor.

Beijãozão, minha queridona!

Juliana Ramiro disse...

tu sim que devia escrever nesse blog, junto comigo. já te convidei né?
obrigada pelo comentário queridonaaaaa
bjooo

Nati disse...

Realmente, a música é simplesmente linda e o teu post é perfeito. Guardar um amor e mantê-lo vivo é tão difícil quanto encontrar a pessoa que faça isso tudo acontecer. Há mais de 1 ano ainda consigo, só Deus sabe como, manter vivo um amor dentro de mim; por mais vontade que tenha esquecer a menina, o amor vai contra todas as vontades. Teu blog é lindo, beijo!

Juliana Ramiro disse...

Nati, o amor tem dessas coisas mesmo, né?! Quando a gente quer que ele acabe ele se mantém firme. Quando desejamos sua eternidade, logo vai-se embora.

Juliana Ramiro disse...

Ahhh, obrigada pelo comentário.
Sempre que te sentires a vontade comenta aqui. beijo