sexta-feira, 4 de março de 2011

O que sobrou de nós foi uma linda árvore lá fora





Por Juliana Ramiro

O que sobrou de nós foi uma linda árvore lá fora

E olho para ela, tentando extrair da sua beleza, uma beleza nossa, que já não existe

Ela é grande, parece forte, e mesmo no escuro, ainda posso vê-la

Possui uma luz própria, que eu queria que nós tivéssemos, para que ficássemos lado a lado mesmo nos dias mais escuros

Em noites de lua cheia, parece que a nossa árvore invade o quarto e me acolhe em seus grandes galhos

Consigo dormir em paz

E pensar que ela sempre existiu e que precisei de ti para vê-la

E agora, a nossa árvore, é só minha

Tudo que construímos neste pouco tempo, vai sendo só meu e só teu

Tem noites que meu coração aperta e choro, pensando que tínhamos tudo para sermos felizes

E ao mesmo tempo, nos faltou o principal

Aos poucos teus detalhes, que me deixaram tão apaixonada, vão sumindo

E já não choro, e já não ligo e já não sonho os mesmos sonhos

E a árvore segue ao meu lado, me fazendo companhia todas as noites

E sendo, pra mim, o que de belo sobrou deste passado



Poesia inspirada na música Un Buen Perdedor, de Sin Bandera

"Y si el viento hoy sopla a tu favor
Yo no te guardaré rencor
No, claro que sé perder
No será la primera vez
Hoy te vas tú, mañana me iré yo"


7 comentários:

S Vargas disse...

Tocante e belas as tuas palavras,nos leva a refletir as palavras escritas por ti leem a gente, não a gente a elas..Parabéns..
abraços!

Juliana Ramiro disse...

obrigada, querida. apareça por aqui, sempre tem coisas novas.

Juliana Ramiro disse...

obrigada, amiga. =).

Dai Costa disse...

e aos poucos ,mesmo que com passos exageradamente lentos.
Seguimos

è bem mais suave viver
Há como é , quando se descobre que viver é sentir o sabor que há em estar vivo.

siga ... Ju

Cheiro

Juliana Ramiro disse...

obrigada, Dai. Sempre que passar por aqui, deixa um comentário ein? abraço.

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Sempre sobra alguma coisa...e sempre permanece em um tempo que foi único e sorrisos que foram só nossos! Deixa de ser 'hoje' e vira 'algum lugar no tempo'. "Nem tudo que acaba aqui deixa de ser infinito".

E a vida vai se repetindo, repetindo...até que 'trombamos' em alguém que fica sempre (ou por mais tempo...).

Mega beijo!

Juliana Ramiro disse...

Nem tudo que acaba aqui deixa de ser infinito. Frase perfeita.
Muita coisa fica pra trás, mas a gente sempre põe algo na mala...
bjo querida
obrigada pelo comentário.