segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

That a hero lives in you…




Por Juliana Ramiro
No meio de uma semana complicada, cheia de surpresas boas e ruins, parei para ouvir Hero, interpretada pela Mariah Carey, como se deve. Esta música tem uma letra linda, uma melodia suave, mas de uma força incomum.
Passei o final de semana com dois amigos mais do que importantes pra mim, um que há anos está ao meu lado, outra que chegou a pouco, mas já tem lugar importante. Indo para Tramandaí, visitar minha mãe, ouvimos está música e começamos a falar sobre ela. Hoje, já a ouvi umas 30 vezes e escolho partes para resumir o momento da minha vida.

“There's a hero, if you look inside your heart.
You don't have to be afraid of what you are.
There's an answer, if you reach into your soul,
And the sorrow that you know will melt away.”

Gosto de saber que existe uma resposta para o que julgamos injusto estar acontecendo. Conforta-me o fato de acreditar que tenho um herói dentro de mim, e que meus amigos têm os seus, e de que não precisamos ter medo do que nos espera a frente. Esta estrofe me deixa um pouco mais leve, parece que o fardo diminui ou o nosso poder de suportar aumenta.

“It's a long road, when you face the world alone.
No one reaches out a hand for you to hold.
You can find love, if you search within yourself,
And the emptiness you felt will disappear.”

Nos últimos dias falo de amor e logo sinto um vazio, uma sensação de impotência e perda. As pessoas que amo estão indo pra longe, porque a vida lhes ofereceu novos rumos, e é impossível não sentir já uma saudade. Normalmente, as pessoas têm saudade do que passou, pois eu sinto saudade do futuro que tanto quis ter.
Saudade dos cafés que iríamos tomar, e das risadas que daríamos, e dos churrascos com karaokê e maionese, e das viagens, e dos abraços com pulinhos, e das divagações, e dos almoços em família, do carinho, enfim, de tudo que teria com os que estão longe ou indo para.

Lord knows, dreams are hard to follow.
But don't let anyone, tear them away- ay ay.
Hold on, there will be tomorrow.
In time, you'll find the way.

Frente a tudo... nos resta viver e, principalmente, sonhar com dias melhores. Sonhar que vamos estar cada dia mais perto, embora hoje mais longe. Sonhar e acreditar que alguém olha por nós e que nosso amanhã existe, e nos reserva um belo caminho.
E se vocês não podem estar fisicamente comigo, saibam que estão aqui dentro.

6 comentários:

Leo disse...

Eu posso não estar ai, mas você está sempre no meu coração.

te amo

Tia Yona disse...

E vc me deixou tão confusa... Que diabos! Eu estava tão decidida... rs... Xú, resumo tudo dizendo que você é o máximo e eu me engasguei logo quando vi a foto. Obrigada por tudo, e especialmente por estar do meu ladinho num dia difícil e ainda me fazendo rir muito! :)
Tô pensando em tudo com carinho, mas de um jeito ou de outro, não importa onde, ou quão distante, como disse o Léo, estaremos sempre juntas e vamos dominar o mundo!!! Te amo, minha pior melhor amiga!

Juliana Ramiro disse...

podemos dominar o mundo sim, mas só NÓS. Pára de convidar todo o Badoo pra fazer isso. hehehehe
Yô, eu sou um amor, eu sei, mas saiba que sou assim pq TU MERECE. bjo

Alguns rascunhos apenas... disse...

Ju... Reforçando - ainda que DESNECESSARIAMENTE - o que já fora escrito. Sabes bem que essa música representa muito mais pra mim ainda do que estas estrofes... ainda mais cantada em dueto (italiano/inglês) Saudade já faz parte do meu vocabulário a tanto tempo que ela se digita sozinha toda vez que eu me coloco a escrever! 1500km nos separam. Um amor de irmão nos une! Não tenho a menor dúvida que haverão ainda muitos pulinhos, maioneses, karaokês! abraços quentes... enfim... Talvez não com as mesmas pessoas... mas comigo e contigo, com certeza! Bem sabes que eu to num momento ainda "sensível" e ler o que tu escreveu, me deixou envergonhado (pela lágrimas) nesta lan! rsrs

Te amo... e como já disse: é pra SEMPRE!

Juliana Ramiro disse...

lindo, meu ..., sei bem o quanto essa música é importante pra ti e sinto que em breve um pouquinho da tua saudade vai ficar menor, e essa música vai ser cantada no teu ouvido. hehe
te amo e também é pra sempre, mesmo longe tu és e sempre será importante na minha vida. posso ficar um mês sem falar contigo e não vai mudar nada, ahh vai, vai aumentar minha saudade.
me espera que tô indo pra aí em breve, e quando vieres pra cá, avisaaa.
bjo
te amo
e não chora na lan, ohh marinheiro.
faz como eu, deixa pra chorar em casa. hehehehe

Maria Fernanda Candido Paetzel disse...

Bhá Juzita, nunca tinha parado para escutar essa música com essa leitura.

"E o vazio que vc sentia desaparecerá..."

Acho que resume tudo.

Dá um vazio mesmo às vezes - mas também tem dias que dá uma força de 100 homens e mulheres dentro de nós. Viver é bom pra c $¨#@*&%!" (censurado...) - por mais que na maioria das vezes pareçamos robôs fazendo sempre a mesmo coisa. Mas até na rotina há desafios - pelo menos é o que eu acho.

Heróis somos todos nós - que mesmo com 'o tudo nosso de cada dia' - temos um puta sorriso no rosto e os braços estendidos para o abraço.

Beijos no coração!