segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu podia te esquecer...



Por Juliana Ramiro



Eu podia te esquecer
E até saberia como fazer
E por onde começar
Eu começaria por aquilo que nem conheço
Pelas fotos que não tiramos
Pelas luzes que não apagamos
Pelo que tocaria no rádio
E os nossos falsetes


Eu podia te esquecer
E até saberia como fazer
O segundo passo seria o que já conheci
A tua voz aguda e angelical
A paz e o fogo que me traz
A angústia e a raiva
O teu frio e o meu fogo
Ou o teu fogo e o meu


Eu podia te esquecer
E até saberia como fazer
O terceiro passo seria apagar os teus detalhes
Não sentir o macio do teu cabelo
Nem o salgado do teu corpo
Nem o doce dos teus olhos
Ou o amargo deles

Eu podia te esquecer
E até saberia como fazer
Mas eu não quero.
Não quero.

(Poesia inspirada na música Pra Te Lembrar - Nei Lisboa)

5 comentários:

disse...

A mais linda que ja li.

Anônimo disse...

Lindo! Simplesmente lindo! Não conheço outra palavra que defina o que vc escreveu! E que bela inspiração! "Pra Te Lembrar" é a mais bela canção de Nei Lisboa! E me marcou tanto já...enfim...

Uma delícia poder ler coisas que me toquem tanto! Eu preciso ser tocada desta forma para sobreviver. Eu preciso de palavras, poesia, canções, poemas, histórias bonitas ... para viver bem. E aqui é um cantinho onde consigo me reabastecer de coisas tão essenciais para mim.

Sei como é não querer esquecer...e não devemos mesmo esquecer, desde que não faça mal. Pode até não fazer um grande bem, mas definitivamente - MAL NÃO PODE FAZER, caso contrário, tem que ser esquecido.

Deveria escrever todos os dias, guriazinha!

Beijos Juzita! ;)

Juliana Ramiro disse...

Nanda, fico realmente feliz de te fazer "bem" desse jeito.
Quando criei meu blog, e pensei no título dele, este era o meu principal objetivo, mexer com as pessoas, "capturar um instante em forma de palavra".
Obrigada pelo carinho e por ler o que escrevo.
Obrigada, obrigada, obrigada. =)

loura disse...

sempre acreditei que a gente pode sobreviver sem a pessoa que está do nosso lado, independente de quem seja. pode ser difícil e doloroso, até perto de impossível de esquecer alguns detalhes, mas com o tempo a gente deve aprender a viver sem. sorte minha ter o meu vício por perto, ter um amor só meu (meu!) que faz cada dia melhor e mais feliz. então voltando ao meu pensamento inicial, pq eu escolheria sobreviver, se posso VIVER tão bem e feliz?!

Juliana Ramiro disse...

Adorei, Lour.
e fiquei bem contente que tu começou a comentar meu blog, sempre é bom ter uma visão a mais.
Todos os comentários vem para somar.
=)