sábado, 6 de novembro de 2010

Eu só queria saber remendar este rasgo...



Por Juliana Ramiro

    Escrevo porque minhas palavras são minhas lágrimas que escapam pelos meus dedos. Meu corpo chora e eu não consigo liberar nem se quer uma lágrima. Tenho medo. Quando a primeira delas sair, não sei o tempo que vai durar até vir à última. Estas partículas de mim eu venho guardando há muito tempo. Julguei que assim ficava mais protegida, dos outros e de mim. Essa semana ou a passa, já nem sei bem, ouvi de uma pessoa a seguinte frase:
 

     “Tu ainda vais ver que só eu te amo desse jeito, com tanta verdade, e vais te arrepender por estar levando as coisas assim”.

    Confesso que não é a primeira vez que escuto algo do tipo, e só hoje consegui ver tamanha sinceridade nestas poucas palavras. E é a primeira vez que dói. Eu sei que não caibo nesse amor, e até agora eu nunca soube caber ou me fazer caber, e já nem sei se tenho tal pretensão, mas eu reconheço o quão importante ele é pra mim.Mesmo que eu não consiga retribuir esse amor do jeito que ele deve ser retribuído, eu não devia ter ido tão longe, e ter feito tão triste o que um dia soube me fazer feliz.

    Eu estive cega, ou sou cega. Quando parece tudo bem, tenho meus olhos envolvidos por um pano cheiro de novidade, desafio, conquista, e eu já não consigo ver nada, ou tudo que tem por trás dele. Minha sede de novidade ora me machuca, ora me diverte. Dessa vez machucou alguém que eu não queria. Eu queria saber olhar nos olhos dessa pessoa e dizer eu até gostaria que ela fosse feliz com alguém, e acho que isso até seria sincero. Só não queria que ela fosse feliz, sendo triste comigo. 
    Eu queria saber parar, porque isso eu não consigo. Primeiro eu quero um beijo, depois eu quero mais tempo, quero um corpo, um desejo, um prazer, eu quero tudo, e quando chego nisso tudo....me volto pro nada. Para outro nada. Eu só queria saber fazer alguém feliz ou saber remendar este rasgo, este rasgo.


 

6 comentários:

Leo disse...

Mi carinho!!

A gente não consegue controlar o mundo e as pessoas que nos cercam, apesar de desejar isso desesperadamente.

Om o tempo aprendi que não tem como evitar de causar dor nos outros. Acredito que muitos já te fizeram mal sem nem mesmo perceber.

Todos nos projetamos ideais das pessoas que nos cercam e nos cativam, mas esses ideais nem sempre correspondem a essencia de fato. quando se quebra esse ideal temos surpresas boas ou/e ruins e em virtude a isso vamos reagir.

Já que não se pode figir dessa sina a melhor coisa a fazer é ligar o foda-se e pensar um pouco maios no nosso umbigo. Ser feliz sem depender dos outros

Juliana Ramiro disse...

Meu xuxu, sempre tão conselheiro.
Se eu seguisse 10% dos teus ensinamentos eu seria bem melhor, tenho certeza. hehe
Bjo
Te amo!!!

Anônimo disse...

Ah, nosso sofrimento pelo sofrimento que causamos. Não nos basta sofrer só por nossas decepções e frustrações, temos que sofrer pelo tanto que fazemos sofrer. Acho normal. Já quis sumir por fazer uma pessoa sofrer. Já quis dormir dias e noites sem fim ao ver lágrimas que provoquei. Passou. Passou para mim, passou para a pessoa ... tem coisas que não podem ser evitadas, por mais que desejemos isso.

É a vida. E não temos manual...

Beijos, Jú!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
loura disse...

depois de meses de estudo, minha conclusão é que o triângulo pode não se encaixar no quadrado, mas de uma forma ou outra, os dois entram no brinquedo e lá dentro ficam lado a lado.

então só pra constar... eu tb não me engano sobre as
pessoas. as palavras e o sincero abraço só me confirmam isso.

te bon. e roubando uma frase que um dia marcou: quero pra ti sempre o melhor de mim.

beijo nessa cabeça torradinha

Juliana Ramiro disse...

"quero pra ti sempre o melhor de mim"