quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Questões da semana...


Por Juliana Ramiro
1 – Porque todo dia de verão parece final de semana?
2 – Porque toda vez que a gente paga uma conta chega outra?
3 – Porque as oportunidades vêm todas ao mesmo tempo?
4 – E porque a gente abraça o que dá e o que não dá também?
5 – Porque tudo na faculdade tá marcado pra novembro?
6 – Porque quanto mais se precisa de tempo, mais coisa se tem pra fazer?
7 – Porque as pessoas nos surpreendem positivamente, mas negativamente também?
8 – E porque o lado negativo pesa tanto e incomoda tanto na cabeça?
9 – Porque as melhores festas acontecem no mesmo dia?
10 – Porque os amigos e os programas chegam todos ao mesmo tempo?
11 – Porque uma coisa tem que depender de outra, que depende de outra, e é impossível conseguir fazer uma lista de tarefas para serem feitas em ordem?
12 – Porque gastar R$ 12 com um trabalho que vai para uma gaveta?
13 – Porque o aluno dedicado paga pelo desistente?
14 – Porque a gente só tem 48 horas de final de semana?
15 – E porque quando se pensa em ir pra praia chove, quando se decide ficar na capital a previsão é de 32 graus?
16 – Porque eu não consigo parar de buscar respostas enquanto o mundo semi-desaba na minha cabeça?


Quem quiser juntar suas questões as minhas e aumentar a lista, sinta-se a vontade!!!

4 comentários:

Tia Yona disse...

Jú,

Quando eu era pequena aprendi que "Porque sim não é resposta", mas para facilitar, responde tudo com um "Porque sim!" que você sempre ficará bem.

Por que eu devo ser uma boa pessoa se mesmo assim, as vezes me dou mal? Porque sim!

Porque tem coisas que a gente simplesmente deve fazer e não importa o resto!

Faz o trabalho de 12 pila, escolhe qual festa você vai, se não estiver boa, pula prá outra e se chover na praia, assisti um filminho debaixo das cobertas...

Quem me vê escrevendo isso acha que sou a pessoa mais positivista do mundo, mas estou muito longe disso. Especialmente neste momento... Mas igual, tem coisas que não adianta a gente buscar resposta.

P.S. Viu? Comentei no teu blog! :-)

Juliana Ramiro disse...

Porque sim - nossa, minha mãe me dizia isso e eu ficava "puta". hehehe
Pior do pq sim é o Porque eu tô mandando. hehehe
bjo
obrigada pelo comentário =)

Unknown disse...

Gosto muito do que escreves minha amiguinha hehehe..Tenho uma sobrinha que me dizia...ai tia, porque sim não é resposta..A vida realmente é bem complexa e cheia de escolhas e porquês, e é bem isso que nos impulsiona a seguir em frente, diversidades,isso ou aquilo, faço ou não? Questionamentos que nos mantem vivos e conectados...e que venham muitos e muitos Por ques!!!

Anônimo disse...

Ah, minha amiga ... as coisas são o que são porque tem que ser. Essa não é explicação nenhuma, mas o que não tem remédio, remediado está! Certo? Ou não ...

Queria ter explicações - queria que não 'fosse' simplesmente por ser.

Ah, hoje eu queria tanta coisa ...

Continuamos com nossas questões. E a vida vai seguindo, girando ... e nós vamos acontecendo.

Beijão!